já que hoje,ouvi músicas que nem eram tão tristes e chorei. Assisti filmes de comédia romântica e não soltei uma gargalhada, em compensação as lágrimas... Comi leite condensado direito da caixinha, acabei com todas as sobremesas aqui de casa e ganhei alguns muitos quilos a mais. Nada disso adiantou! Por acaso, nenhuma música entendeu o que eu sentia, os quilos a mais não fizeram sentido, o filme não foi o suficiente.
Disseram que eu tinha de sair para conhecer caras novos, que eu tinha de levantar e seguir minha vida porque você não merecia nenhuma lágrima minha - e as pessoas ainda acham que eu choro por ti! ok, até choro, mas esse choro de hoje, era daqueles que eu não sabia porque estava chorando -. Como se fosse muito fácil simplesmente levantar e sair pra conhecer outros caras, e seguir a vida sem nada a temer. Como se fosse fácil esquecer você num piscar dos olhos, como todos me diziam...mas esquece-lo foi bem mais difícil que isso. As bandas que você me apresentou, tive de parar de ouvi-las; passo bem longe dos lugares que você frequentava comigo e colocar todos os dias uma máscara de maquiagem pra camuflar as minhas angústias. Já tive que me trancar no quarto e chorar quietinha pra ninguém descobrir o quanto você ainda me doía, tive que virar o rosto pra não ve-lo sendo feliz. Não foi rápido, muito menos fácil, porque pra te esquecer eu tive de engolir o gosto amargo do nosso fim mal acabado, muitas vezes.
Enquanto eu tive a certeza de que era melhor te esquecer, devagarinho, fui me acostumando em não ter mais mensagens de carinho toda a manhã. Sem me dar conta do passo grande que estava dando, eu conheci outras pessoas, outros caras interessantes; fui a lugares novos, li outros livros e comecei a ouvir outros estilos de música. Enquanto eu aprendi a te esquecer, levantei a cabeça e segui a minha vida, sem aquela obrigação de ''ter de'' te esquecer, e deixei você ir morrendo aos poucos, sem muitas faíscas. Entendi, por fim, que eu estava fazendo a mesma coisa que você: estava tentando ser feliz. Não dá pra mentir, doeu demais te esquecer, mas eu aprendi a ser feliz e to gostando pra caramba! Você virou um passado, mas não posso dizer que não representou nada, porque virou um passado com muitas experiências. Com você eu aprendi muito, entre tantas coisas, que eu não tenho que amar os outros mais do que amo a mim. Enquanto eu te esquecia eu aprendi a maior lição que a tua pessoa poderia ter me dado: amor é muito mais do que esperar migalhas! Pode ir, obrigada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário