sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Parei com essa vida bandida: vou casar..já casei!

''Agora sou um homem sério. Sou casado.'' Como se muita coisa fosse mudar na tua personalidade por morar com uma pessoa, por ter uma aliança.. À vocês que acreditam em pessoas que mudam pós casamento, sinto lhes em dizer que casamento não importa em nada. A festa bonita, cara e as roupas chatas, não importam. O bolo gigantesco que sempre sobra, os doces que só engordam, as fotografias falsas, não importam. Calma, não é que eu não acredite no amor e nem na mudança das pessoas. Só acho muito banal, banal demais, dizer que virou outra pessoa porque passou a usar aliança na outra mão e porque gastou trilhões em uma festa de casamento chata. Meu bem, teu caráter independe disso. Tu até pode ser menos, mas vai ser cachorro pro resto da vida.
Sabe por que eu digo isso tudo? Porque acho que casamento começa desde a primeira mão dada e cheirinho no cangote como casal mesmo..Naquele momento em que tu promete um relacionamento com a pessoa e deve passar a ser fiel para com ela. Casamento começa no momento em que você gostada pessoa mesmo sem saber que o teu chocolate preferido é o odiado por ela. Casamento é a comemoração do sentimento mais nobre: o amor. E o amor, amigos, é diário. Casamento é muito mais que a união das pessoas. É o compromisso, enfim, que importa muito mais nessa confusão toda. E pra bem da verdade, quando você pede um beijo, uma saída, um colo, um cafuné, uma fidelidade; quando você diz: amor, fica comigo nesse final de semana...você fazendo um pedido de casamento. O nome que tudo isso leva: namoro, ficação, noivado, enrolado, solteiro (porque ser solteiro não é ser/estar sozinho), casado; não importa em nada. Pessoas realmente sérias, meus caros, sabem disso..que o que vale são as mãos e as bocas entrelaçadas dividindo a vida uma da outra.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ei, tu ai!

vai lendo, que depois, quando me conhecer, tu já vais estar no ponto pra me conquistar, ou manter conquistada, como preferir.
tu não precisas de uma graduação, mestrado e nem doutorado pra me entender, embora pareça que precise. eu sou fácil de ser decifrada. sério, não ri. sabe o que é difícil mesmo? difícil é se manter entendido desse mistério já decifrado. sou uma mudança constante. ainda bem!
tu não precisas, e eu nem quero, me ligar todas as noites e me encher de mensagens de bom dia. eu gosto das coisas simples. pode me acordar com uma simples cafungada no pescoço e já me fará a guria mais feliz do mundo. só não me minta, por favor. odeio mentira. de preferência, nunca vá embora também. eu não sou muito adepta à despedidas, embora, as vezes eu faça questão de beber um pouquinho de nostalgia, saudade. saudade, pra mim, é matada na boca, na pele, no corpo.
ah, tu precisas ser perfumado. amo cheiro de homem. sejas educado também. eu estou longe de ser certinha e levar uma vida regradinha, mas sou cheia de manias e métodos de organização.
já sei. eu sei o que vais falar. eu pareço meio estranha não é?  não é minha culpa. eu juro. mas é que depois de tudo que a gente passa nessa vida, passei a ser mais fria, seletiva, exigente. chata, se tu preferires. eu pareço ser metida a durona também? é, já me disseram isso. mas é só uma casca grossa, uma espécie de armadura mesmo. não troco um namoro sólido por nenhum croassant gigante, por mais tentador que seja para uma gordinha.
minha melhor amiga é minha mãe, mas como é mãe, nem sempre sabe de todas as coisas, entende? eu sou bem parecida com ela: somos de extremos. oito ou oitenta. sem meio termos. mexam com ela e não mexam comigo. instinto leoa, sabe como é. não evite contatos com ela. ela irá te avaliar do mesmo jeito. se ela for com a tua cara: pa-ra-béns, tu já pode ser meu futuro marido. caso contrário...coitado!
mas o segredo de me ter por perto, é gostar das pessoas que eu amo. não precisa amar, mas ao menos respeitar e não fazer cara feia. eu farei o mesmo com os teus parentes e amigos, relaxa.
quando eu sumir, respeita. preciso do meu tempo introspectiva.é, muitas vezes, pra não te preocupar também. entenda.
tem pudim na geladeira. a tijela ta em cima da mesa. tem colherinha na gaveta do armário da pia. e tem água gelada do jeito que tu gosta. mas não demora muito. eu adoro pudim. água também. se demorar. já eras. digo isso em todos os sentidos, porque  não costumo me prender aonde não me seguram...

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Pra bem da verdade, ela sempre foi demais pra ele.

[vocês podem ler o texto curtindo esse som.. 
http://www.youtube.com/watch?v=PL53fH-x0rw&feature=youtu.be]

Não é brincadeira nenhuma. Ela sempre foi muito. Nem só pela beleza que ela tinha - era linda por fora e por dentro, não saberia dizer qual a parte mais bonita -, mas porque ela nunca se importou com o que ele tinha - carro do ano, casa na praia, um projeto verão em dia, era do pagador de festas pra todos -. Ela enxergava muito além das superficialidades dele..apaixonou-se pelas qualidade que ele não tinha. 
Ela se sentia única por ter tido a 'sorte' de ser escolhida para ser o amor dele, e sorria diante das declarações cheias de erros gramaticais e de falso amor. Ela era uma princesa e se sentia num contos de fada com ele. Ele, não conseguia sequer ser um sapo. Mas sei lá, a paixão tem dessas coisas loucas de nos deixar cegos. Entretanto, era tão triste vê-la com os olhos imersos na superficialidade dele, coitada.
Toda a segunda era dia dela. Poxa, só segunda? Mas ela se contentava com isso..fazer o que?! Nos outros dias eles saia. Nas sextas-feiras, era dia de sair com elas, sair rodeado de piriguetes. O mundo inteiro sabia que ela não era mulher para aquele moleque. 
O sorriso dela era lindo e largo, mas aquele desamor quase o apagou. Quase. Ela conseguiu esquecer a tempo. Doeu e chegou a pensar que não suportaria, porque, você sabe, dói mesmo. Mas passa. E pra ela passou. Ainda bem.
Guardou tão bem o brilho do seu olhar, pra que ninguém conseguisse ver sua dor, que quando foi procura-lo, não achou mais. E foi então que ela continuou tão bela e tão mais mulher, que me inspirou a escrever - e ela nem sabe que serviu de inspiração pra algum texto meu-.
Ela não foi a primeira e vai vai ser a última a ter amado um idiota. Quem nunca, não é?. O importante é que todos os pedaços dela continuaram com ela. Ele não levou nada dela a não ser a saudade daquela mulher. Ele foi como uma tempestade, que acaba ensinando a gente a ser mais forte. Ela, bem, ela tá mais ela do que nunca: bonita, viajada, estudada e bem amada. Não, não, ela não conheceu ninguém nesse tempo...é amor próprio mesmo! E o melhor, é que ela nem precisou me contar isso tudo...Percebi no seu olhar. Quem a via com ele, um cara tão desprezível, não imaginava o quão mulher forte e autossuficiente ela era. Ela é. 
Enfim, ela passou por ele e deixou marcas - bem fortes e inesquecíveis, por sinal -. Afinal, mulher de verdade sempre marca babacas. E ele? Bem, ele no passou...

.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ei pequena, quanto tempo não nos falamos?

como tu estás? fuço nas tuas redes sociais direto pra buscar a resposta. 
ando fugindo das pessoas que perguntam de ti, entretanto cruzei com o teu pai na rua, esses dias, e ele me abraçou forte e falou que eu tava sumida de lá e que estavam com saudades minhas. ô sua tonta, porque não contou pra ele que não conversamos mais fazem meses? deveria ter contado, porque eu entrei numa sinuca de bico, minha cara sempre entregando quando eu to mentindo. contornei a situação, porém acho que ele não acreditou muito. falei que andava sem tempo, que a faculdade e a dança andavam me tirando a vida social, e que a culpa era toda minha, tu não tinha nada a ver com eu não ter aparecido mais por lá. ele me disse que tu anda brigando muito com a tua mãe, que anda estudando muito e emagreceu muito. ei, tu pode parar de fazer greve de fome? será que não lembra mais do que te ensinei? tu é linda e ponto. para com essa besteira. sobre algumas coisas que ele não precisou contar mas que eu até ja sei do que se trata, me perdoa mas chega a ser ironia do destino dizer que eu te avisei. tu nunca gostou muito desse meu jeito supersincera de falar as coisas na lata, e não foi diferente quando eu falei poucas e boas sobre ele. não sei bem o que tu pensou. achou quem sabe que eu estava com inveja e queria te separar dele. nos afastamos. eu entendi. quem precisa de amigas quando se vive num mundo cor-de-rosa com o namorado, não é mesmo? todo mundo!  sem contar que isso ta errado: uma pequena sem sua metade grande, e vice e versa. e quer saber? eu ainda estou aqui por você. escrevo mensagens de madrugada. te conto sobre as minhas novas peripécias, as novidades amorosas, as minhas preocupações, peço tua opinião, digo que te amo. apago.  nem se mais pra que número enviar mesmo. tu continua tendo insônia e lendo cartas de amores impossíveis? com a insonia eu continuo, já as cartas nao leio mais, agora só escrevo-as. 
teu pai me contou que já teve muitas gurias que iam direto na tua casa e faziam coisas muito parecidas comigo. ta difícil substituir? a recíproca é verdadeira. eu só nao queria que você fosse passado, entende? que os nossos planos de morarmos perto uma da outra, ser madrinha de casamento, ter filhos para serem melhores amigos, assim como nós, fossem esquecidos. 
tava até esquecendo de te contar. depois que a gente ''brigou'', veio um monte de gente falando mal de ti pra mim. mas fica tranquila, como sempre, eu te defendi. queria te contar algumas coisas..acho que tu ia gostar e se sentir orgulhosa de saber o quanto eu to mudada. que droga! nao me livro dessa mania de querer te contar as coisas que acontecem comigo. 
mas mesmo longe tu tá sempre perto: dentro do meu coração. as vezes ouço a tua risada irritante e teus soluços loucos. dou risada sozinha. não fomos amigas pra sempre, mas nesse tempo fomos amigas de verdade. 
então é isso. o orgulho já tá dando sinal e vou parar por aqui. gosto de te ver feliz, mesmo distante. 
só me promete que vai te cuidar, ta! e não destrói mais amizades verdadeiras que por acaso apareçam na tua vida. tu tem uma vida toda pela frente, não te acomoda. eu vou continuar sendo essa filha da mãe orgulhosa, que morre de saudades mas prefere fingir que ta tudo sob controle. eu sou assim. sei que tu entende. queria te nojo de ti nem que seja um pouco, mas torço por ti todos os dias.

ps: consigo ouvir a tua risada
ps¹: não chora
ps²: te amo, pequena.