segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

se todo o homem fizesse o que promete ...

li em uma revista, 10 coisas que os homens tinham planos em fazer para 2011. eis ai a façanha :
serei macho na medida certa - poha, homem de verdade, não precisa mostrar que é homem, na minha opinião e isso realmente está em falta no mercado. eles acham que macheza de um cara  tem a ver com bancar o brigão, ter voz grossa, braços musculosos, pegar todas .. mas isso não ta com nada! se cuidar, pra se sentir bonito e com uma boa auto-estima, não tira a masculinidade de ninguem.
- não implicarei com as roupas dela - as namoradas agradecem! é cada vez mais crescente o número de amigas que tem compromisso e que tem um corpo legal e deixam de usar as roupas que gostam e caem bem porque o 'amor' não gosta. 'ele disse que aquele vestido era muito curto', frase que tenho escutado cada vez mais. mas convenhamos, se o cara foi capaz de fisgar o peixão que tá na rede, que cuide bem e não deixe escapar, oras.. ou é sinal que não aguenta o tranco e é inseguro demais pra levar muito areia no caminhãozinho.
- deixarei que ela pague algo de vez em quando - hainda existe, infelizmente, um grande número de caras machistas por aí, é inegável. porém, não sei a maioria das gurias que lêem aqui, mas eu me sinto muito mal quando saio com um cara e, em todas as vezes, ele não me permite pagar nada, nenhum tostão. se tenho meu dinheiro, é legal que eu pague algo também, de vez em quando, porque é como se a gente sentisse em conjunto o peso do dinheiro que está sendo gasto por uma só pessoa. não ficarei mais pobre por, ocasionalmente, pagar um lanche, um cinema...
- não responderei monossilábicamente ou a deixarei falando sozinha quando numa DR - essa realmente é uma grande questão. nós, mulheres, já possuimos esse armazenamento infinito de palavras, tanto a serem ditas, quanto escutadas.  e quando numa briga, argumentar e deixar a opinião bem esclarecida é fundamental. então é muito foda  quando do outro lado se escuta apenas 'aham', 'é verdade', 'tens razão' ou 'não sei'. mas afinal, deveriamos agradecer um DR de vez enquando, quem conversa, se entende.
- levantarei a tampa do vaso antes de mijar - poooxa vida, não preciso nem comentar nada né! pelo amor de Deus, nem necessita explicação. higiene é fundamental, se tentar acertar a mira, melhor ainda.
- tentarei ajudar nas tarefas domésticas - porque o tempo de que as mulheres é que tinham que cuidar da casa ficou nas cavernas, em décadas passadas. hoje, homens que cozinham e lavam uma louça, ou sua própria roupa, estão em falta também. ajudar não custa nada, e mulher nenhuma nasce com o estigma de doméstica, e algumas, assim como eu, não gostam nem um pouco de vida domestica.
- não temerei compromissos - isso vale pra casais ainda não nomeados como casais ou em início de namoro. que vocês, homens, larguem de mão essa fixação em querer todas, pois acabam sem nenhuma. é tão patético que que, mais tarde, muitos de vocês se arrependem, e  ai não tem mais volta. aaaah, e se num compromisso, que vocês não caiam no esquecimento do monumento que está ao lado de vocês, e  nada de olhar descaradamente pras mulheres bonitas que passam, deem valor ao que tem em casa!
- sairei com os amigos, e deixarei você sair com suas amigas sem desconfiança - nada mais que justo! ha alguns anos, a maior reclamação das mulheres era a de que os homens acabavam muitas vezes saindo com os amigos e as deixando quase com mofo, no sofá de casa. acho que a inovação é algo que se expande a cada dia, e então, que os homens permitam sem ciúme e cobrança, que a gente saia também com nossas amigas, afinal, relacionamento sem confiança mútua é um mato sem cachorro.
- não bancarei o brega - isso inclui não usar  bermuda muito acima do joelho e uma infinidade de cores num só dia. pochetes e porta-celular em couro, no cinto, também devem ser extintos do guarda-roupa. pelo próprio bem do homem e pela consciencia da mulher, é claro, hehe!
- compreenderei a TPM - a aceitação desse período crítico para a maioria das mulheres é algo essencial a ser colocado em prática. mime, afague os dengos, a deixe sozinha, mas suporte! você sabe que passa, eu sei que é passageiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário